quarta-feira, 13 de abril de 2011

REFLEXÃO

BELEZA QUE É PRESENTE DE DEUS


A Bíblia, fonte de amor, que é a Palavra de Deus em sabedoria divina para nos inspirar e elevar os nossos pensamentos transmite-nos pela sua clareza a eficácia de que Deus está preparando algo maravilhoso para nós. (I Co 2.9).
O paraíso será cheio de Sua beleza e glória. Dessa forma se somos templo do Espírito Santo de Deus é possível preparar-nos como lugar de beleza, esplendor e santidade.
Percebo que é necessário mudarmos a maneira de como enxergamos as pessoas, as coisas, a vida. “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” (Gn 1:26 ).  Sim. Além da própria existência da nossa sobrevivência desejamos a todos que vivam de fato buscando a face de Deus. Ser a Sua “imagem e semelhança”.   Deus fez da nossa vida imagem de amor.
Recordo-me de uma frase de Aristóteles que diz “A BELEZA É PRESENTE DE DEUS”. Contemplar prazeres simples que tornam a vida bela. O gesto de doação no acontecimento mais simples do dia-a-dia.
Quando me vejo no gesto de Jesus que não veio apenas para que vivêssemos, mas para que tenhamos mais do que podemos carregar. Ir além de nós mesmos. Quanto cuidar...
Jesus nos ensina de forma simples e duradoura que é preciso crescer na ressurreição. Os dias se passam e ao nosso redor vemos um quadro de destruição. Um mundo assolado pela morte e pela violência de palavras, atos e omissão, roubo, corrupção, porém atentos à Sua orientação divina, nos ensina que essas coisas são obras malignas.
Portanto coisas simples podem ser bonitas e aplicáveis no cotidiano. Com simplicidade zele pela sua felicidade e da mesma alegria compartilhe da felicidade do seu “próximo”. Aí está o paraíso em sua própria vida.
Sinto reais as palavras da Madre Teresa de Calcutá: “PEQUENAS COISAS FEITAS COM MUITO AMOR TRAZEM GRANDES ALEGRIAS”.
Então faça do hoje algo simples;
Faça da vida um aprendizado;                      
Faça o dia valer à pena;
Faça melhor!
Planeje com simplicidade... Francisco de Assis nos dá um exemplo “pregue o evangelho a todo tempo”.
Se necessário em palavras:


Senhor,
Fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver duvida, que leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre,
Fazei que procure mais consolar, que ser consolado;
Compreender que ser compreendido;
Amar, que ser amado.

Pois é dando que se recebe, 
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que vive para a vida eterna.



Em beleza cada ser humano é uma flor diferente no jardim do nosso coração. Não somos iguais. Somos criação de Deus!
Você e eu temos família;
Você e eu temos parentes;
Você e eu temos amigos;
Você e eu temos vizinhos.
Alguns são de perto e outros são de longe, não importa, enxergue vida. Onde quer que esteja use o potencial da alegria e bondade. Somos desafiados a entender e a cumprir o chamado divino. Motivados a ajudar as pessoas a viverem vidas plenas e belas. Disse Jesus: João 10.10 “O ladrão vem apensas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”.
Gerar vida é algo belo!
Somos do Deus que ama a beleza!



No amor de Cristo, precisamos florescer, não apenas sobreviver!
Com abraço, Márcia Intra
Dezembro/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário