sexta-feira, 6 de julho de 2012

PARA REFLEXÃO:



ÉPOCAS DE RENOVAÇÃO

Todo bom fazendeiro sabe que variar aquilo que cultiva em determinado solo é essencial para que esse solo continue saudável e produzindo. Quando apenas um tipo de produto e cultivado, ano após ano, o solo torna-se carente de determinados nutrientes e não gera mais vida. Esse princípio também é verdadeiro para o jardim da doadora de vida. Ao permitir que Deus a desloque do local onde você já se sente segura para outro em que mais vida será gerada é um ingrediente-chave para a doação de vida. Para a maioria de nós, isso e muito difícil. Agarramo-nos firmemente aos locais que nos parecem familiares e seguros. Quando aprendemos a cuidar bem de nosso pequeno jardim de doação de vida, Deus diz: “Hora de rotação! Hora de fazer algo novo! Entregue a novas pessoas.”
Experiência de um cultivador de rosas.
“Por ter consciência de sua beleza, a rosa nos faz exigências terríveis”

A idéia de mudar, de fazer um ajuste financeiro, de ter um novo filho ou de enfrentar uma situação de vida diferente pode nos desanimar ou despertar em nós o desejo de morrer. Podemos ir bem longe para protegermos nossos confortáveis jardins. Mas Deus sempre tem algo novo para nós, cheio de propósito. Como o Criador Supremo, ele se alegra em nos ver sendo transformados em vasos de beleza e dos propósitos que Ele tem para nós. E, às vezes, isso significa uma rotação de culturas, ou seja, precisamos variar o tipo de plantação.
“Em todas as coisas da natureza há algo de maravilhoso”

O bom jardineiro, com freqüência, usa tesouras para podar suas plantas, com o objetivo de que seu crescimento se intensifique. Ele sabe que a poda é indispensável ao crescimento, para que a geração de vida continue. A poda regular repara danos antes que problemas maiores ocorram. Ela também gera maior quantidade e melhor qualidade de flores e frutos. A poda pode modelar uma planta, tornando-a mais atrativa e resistente a tempestades. Ela estimula e dirige o crescimento.
E assim é com a doadora de vida. Não só ela permite que o processo de poda ocorra, como a recebe com alegria, pois tem pleno entendimento de que ele gera beleza e vida. Ela compreende que para direcionar um novo crescimento, para melhorar frutos e flores, e afastar as possibilidades de danos e doenças, para se tornar forte perante as tempestades, ela deve acreditar que o Jardineiro-Mestre sabe o que está fazendo. Seu tempo sempre é perfeito. Ele poda com propósito. Deus não deseja que fiquemos estagnados em nossos sucessos ou fracassos. Ele está determinado a fazer coisas novas em nossa jornada de doadoras de vida.

O que está podado não está perdido. As partes podadas tornam-se integrantes de futuras doações de vida ao serem cortadas e caírem no solo. Na verdade, para o jardineiro ou fazendeiro, quanto mais esse processo ocorrer, mais rica e fértil torna-se a terra. A doadora de vida que começa plantando pequenas sementes, que gera colheitas de vida em outros e submete ao processo de poda pode ter certeza de um belo jardim doador de vida.

“Brotar de um galho... esse é o lugar do fruto.”

Senhor limpe nossos olhos para enxergarmos, dentro da semente, a árvore; Dentro do ovo, a ave; Dentro do casulo, a borboleta. E assim aprendamos a ver além de todas as criaturas... A TI...

Um comentário:

  1. Lucky Club | Slots, Table Games, Poker, Dining, Poker
    Lucky Club offers luckyclub hundreds of casino games including video poker, blackjack, roulette and craps to its customers worldwide, including the likes of the

    ResponderExcluir