segunda-feira, 9 de maio de 2011

DEUS QUE PREPARA TUDO E SABE DE TODAS AS COISAS..

O Soberano Deus é perfeito em nos mostrar o caminho excelente, e cá eu estou a escrever do Seu jeito de fazer as coisas.

Durante um culto fúnebre e exatamente naquela presente circunstância podia se extrair luz iluminando a todos com a glória de Deus e de forma tremenda perceber o tão grande e precioso amor que Deus tem pelos seus filhos.

Enquanto adentrava ao local de adoração, andava e sentindo Sua presença,  foi surpreendente, o aconchego ao estar na casa do Pai, cada abraço de um irmão e em cada aperto de mão, envolvida em uma esfera cativante. Incrível foi que... Anteriormente enquanto eu me preparava para ir naquele local e já atrasada conforme o horário previsto para o início de tudo, tamanha a necessidade de minha vontade em estar lá. Maravilhosamente algo estava sendo preparado para os que estavam presente. É o Deus de todos os momentos. Tem dias em que a nossa fragilidade aflora e podemos ser mais atentos a sentir a calmaria e ouvir com maior atenção a doce voz de Deus.

 “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.” Salmo 34.18

Eu estava ali e durante o período de anuncio da Palavra de Deus, o seu servo pregador ao tratar sobre uma mulher da Bíblia, cujo nome Dorcas, esta uma discípula verdadeira, tomara conhecimento de JESUS E DECIDIRA SEGUÍ-LO. Adotara suas idéias e modo de vida, praticando amorosamente os mandamentos Dele, ministrando aos pobres que a rodeavam. Não havia qualquer possibilidade de erro, nenhuma dúvida, nenhuma incerteza – todos que conheciam Dorcas sabiam que ela era e a quem seguia. Sua dedicação é registrada para todas as gerações futuras com estas simples, mas profundas palavras: “Havia em Jope uma discípula por nome Tabita”.

Ao descrever o tipo de coisas que essa mulher provavelmente fazia pensei: Jesus bom é levar vida a outros, quero poder amá-los como são e levá-los o Senhor. Essa e a melhor maneira de viver. Nisso consiste a vida”.

Chamou a minha atenção a fala: Há uma Dorcas em sua vida? , um bom homem ou mulher que esteja sofrendo de algum modo? Alguém, talvez, que tenha sido um grande apoio em sua vida? Em um instante a frase: resista à tentação de ficar deprimida ou até com o que está acontecendo a essa pessoa e, em vez disso, passe tempo esta semana orando com base na história de Dorcas. Atos 9.36-43.

DESPERTANDO NAS PALAVRAS QUE ELEVAM O CORAÇÃO:

Deus!
Ah... Ele sabe como amar!

Quando ouvimos a voz de Deus, nossos medos se vão, nosso sofrer acaba, pois Ele nos enche de uma paz que excede a todo entendimento humano. A Sua voz transmite diferença!

Que diferença é essa? É algo maravilhoso que está a todo o momento dentro de nós.
 A Sua voz diz: Quero a atenção da vida. Quero ser o centro da vida. Quero o coração!
Deus ensina a que sejamos sempre aprendizes.

O discípulo é um seguidor. Assim como a história daquela simples mulher, a nossa também poderá ser a de levar muitos a crer. Naquele tempo a ajuda dada por Dorcas era uma parte essencial do seu caráter. Com o seu dom de socorros.

... Em uma frase de Aristóteles diz assim “Pois as coisas que temos de aprender antes de fazer, aprendemos ao fazê-las”.

Termino o relato desse doce momento, na busca constante das prioridades de Deus e crendo pela fé que se queremos começar qualquer habilidade, comecemos por onde estamos.

Sejamos simples... E Deus, que vê em segredo, irá, generosamente, recompensar-nos. Louvamos a Deus por nossa vida e os acontecimentos diário. Então façamos o melhor da vida para o Senhor!


DEIXE QUE ESSE MILAGRE AUMENTE SUA FÉ E MOLDE SUAS ORAÇÕES.

Assim como foi na vida daquela mulher, Deus tem promessas para você. Não pense que seja necessário realizar grandes atos, nobres e notáveis, para que sua vida glorifique a Deus. Ele quer ser glorificado por simples gestos de amor e obediência onde você estiver.Pense nisso!

Quer saber mais sobre a vida de Dorcas? (Leia Atos 9.36-43);








Márcia Intra
“Viva para a Glória de Deus!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário