quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O ALERTA FINAL DO APÓSTOLO PAULO

2 TIMÓTEO 4: 5-8
COMBATEU O BOM COMBATE, COMPLETOU SUA CARREIRA E GUARDOU A FÉ
O APÓSTOLO FAZ UM ALERTA DUPLO
COM RELAÇÃO À APOSTASIA (4.3-4): Os homens se voltarão um dia contra a sã doutrina (4.3). Os homens se voltarão um dia em favor da doutrina satânica (4.4).
Diante de fatos o que nos ensina a carta de 2 Timóteo 4 é que havia uma cobrança final de Paulo , de que Timóteo devia pregar a Palavra de Deus (4.1-2). Usá-la para correção, repreensão e encorajamento. Fazer isso urgentemente, sempre.
Assim alcançando o seu mundo para Deus. (4.5).
Portanto entende-se que em momento de aflição, Paulo não perdeu a oportunidade de tratar sobre “virtude” e nas circunstâncias mais desafiadores de sua vida o Apóstolo dedicava o seu tempo à missão evangelizadora.
Seu tempo chegara ao fim!
 Ele exortava ao jovem Timóteo para que seguisse o seu exemplo sendo modelo de boa conduta.
Paulo passa para Timóteo o seu trabalho de evangelista e deixa também para nós hoje essa tarefa. E então Paulo termina a carta (que muito provavelmente foi a sua  última epístola antes de ser executado).


Para nossa Reflexão:
Sabemos que havia uma preocupação do Apóstolo Paulo com relação a algumas comunidades cristãs. Mas, ele não perdeu as esperanças. E nós? Como estamos cuidando das nossas comunidades. Somos fiéis ao Senhor? Estamos fazendo o melhor? Vivemos em prática do cumprimento  da missão evangelizadora nesse tempo?
Prossiga para o alvo.  O Amor de Cristo!
09/02/2011    -------------- Márcia Intra

Nenhum comentário:

Postar um comentário