terça-feira, 26 de julho de 2011

ANDANDO NA LUZ DA PALAVRA

"Desenvolver a humildade é aprender a estar contente em todas as circunstâncias. Humildade não é aquilo que possuímos ou realizamos, é manter uma atitude ensinável, uma disposição de curvar-se à vontade do Pai."
(Jan Silvious)

O Apóstolo Paulo tratava sobre a gratidão para com os filipenses, (Capítulo 4:10) "Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade." Essa era a sua  condição de contentamento. Paulo aprendera a estar contente com qualquer coisa, a viver apesar delas e a não ser afligido pelas circunstâncias. A ênfase que Paulo aplicava sempre a fim de beneficiar toda a igreja. Falava do respeito , humildade e união.

Assim como o Apóstolo naquele tempo,  também hoje é necessário e bom estar contente consigo mesmo, com sua família, seu ambiente, seu trabalho e seu passado.


Viver na dependência de Deus nos deixa contentes para buscarmos primeiro o reino de Deus e demais coisas nos serão acrescentadas.

Filipenses 4: 7 "E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."

Livre-se de toda:
Preocupação;
Angústia;
Fadiga;
Depressão;

Dê prioridades a: confiança, e prioridades básicas.


Contudo expresse sempre gratidão a Deus.

Filipenses 4:4 "Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos."

Mas entenda: Não fique estagnado.. É preciso haver equilíbrio.


 4:13:
"tudo posso naquele que me fortalece."

Deus é fiel!
Márcia Intra

Nenhum comentário:

Postar um comentário