quinta-feira, 7 de julho de 2011

DEUS MANDA O POVO DE ISRAEL SAIR DO MONTE SINAI...

...E VOCÊ DE ONDE TEM QUE SAIR?
                                         ...PORQUE ESTÁ PARADO AÍ?

Êxodo 33.1-6: "O Senhor Deus disse a Moisés: -Saiam deste lugar, você e o povo que você tirou do Egito, e vão para a terra que eu jurei dar a Abraão, a Isaque, a Jacó e aos seus descendentes. Eu mandarei um anjo para guiar você e expulsarei os cananeus, os amorreus, os heteus, os perizeus, os heveus e os jebuseus. Vocês irão para uma terra boa e rica. Porém eu não irei, pois vocês são um povo teimoso, e eu os poderia destruir no caminho." INTERESSANTE É PENSAR QUE QUANDO MOISÉS DEU ESSA MENSAGEM O POVO COMEÇOU A MURMURAR. 

É assim que muitas vezes também fazemos, não damos ouvidos ao que Deus quer de nós e blasfemamos, ou até mesmo deixamos de cumprir o que ELE sempre promete e cumpre em Seu tempo. É PRECISO SABER ESTAR JUNTO NA TENDA DA PRESENÇA DE DEUS. Êxodo 33.7-11 "Sempre que o povo de Israel acampava, Moisés costumava armar a Tenda Sagrada a certa distância fora do acampamento. Ela era chamada Tenda da Presença de Deus e quem quisesse consultar o Senhor ia até lá." SERÁ QUE SOMOS ASSIM? CONSULTAMOS A DEUS NOS MOMENTOS DAS NOSSAS DECISÕES? ou simplesmente seguimos em frente sem saber o melhor de Deus para nossa vida?

O Senhor falava com Moisés face a face (Êx 33.11) e Moisés viu a Glória de Deus.

Deus respondeu nos momentos de decisões de Moisés: Êxodo 33.19 "Deus respondeu: - Eu farei com que o meu brilho passe diante de você e direi qual e o meu nome sagrado. Eu sou o Senhor e terei compaixão de quem eu quiser e terei misericórdia de quem eu desejar." QUERIDO/A, DEUS ESTÁ SEMPRE DISPOSTO A CONTINUAR COM VOCÊ E AJUDÁ-LO NA JORNADA DIÁRIA DA VIDA. CREIA!


DEUS CONTINUA A DAR OS RECURSOS NECESSÁRIOS PARA ALCANÇARMOS VITÓRIA A CADA MOMENTO. 

LEMBRE-SE: A PRESENÇA DE DEUS TE FAZ VENCEDOR: Êxodo 33.14-17 "Deus disse: -Eu irei com você e lhe darei a vitória. Então Moisés respondeu: -Se não fores com o teu povo, não nos faça sair deste lugar. Como é que os outros povos poderão saber que estás contente com o teu povo e comigo, se não fores conosco? A tua presença é que mostrará que somos diferentes dos outros povos da terra. O Senhor Deus disse a Moisés: -Vou atender o seu pedido porque conheço você bem, e você conseguiu a minha aprovação."  AMADOS , ESSE É O DEUS QUE ANDA LADO A LADO COM VOCÊ. PORÉM ELE REQUER DE CADA UM DOS SEUS , OBEDIÊNCIA. AGINDO ASSIM ELE FARÁ SEMPRE TODA A DIFERENÇA E VOCÊ SERÁ USADO POR ELE PARA FAZER TAMBÉM DIFERENÇA ENTRE TODOS AQUELES OS QUAIS CONVIVEM DIA-A-DA COM VOCÊ, NA FAMÍLIA, NO TRABALHO, NA ESCOLA , NA FACULDADE, NAS REUNIÕES, NA VIZINHANÇA, ENFIM EM QUALQUER LUGAR POR ONDE ANDARES.

SEJAMOS OBEDIENTES ...DEUS MANDA ..NOSSO DEVER É CUMPRIR OBEDECENDO OS SEUS MANDAMENTOS E ENSINAMENTOS PARA UMA VIDA ABENÇOADA E PARA ABENÇOAR.




PODEMOS FALAR COMO O APÓSTOLO PAULO EM FILIPENSES 4.13:
" POSSO TODAS AS COISAS EM CRISTO QUE ME FORTALECE."








Márcia Intra
No Amor de Cristo
Pra ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário