segunda-feira, 21 de março de 2011

DESPERTANDO DO SONO ESPIRITUAL

ONDE ESTAMOS DORMINDO?
A idolatria, opressão, depressão, vícios dos mais diversos, isolamento, abuso sexual e o abandono estão assolando o nosso Estado. É precioso estar atento para tal realidade e, se preciso for, oferecer a mão para erguer quem ainda estiver dormindo com esse barulho.
O avanço da obra missionária somente será possível se estivermos bem acordados, dispostos a enfrentar esta tarefa e cumprir nossa missão.
ACORDA!
Recordando sobre JONAS que foi chamado por Deus para mostrar aos ninivitas que eles estavam na contramão do que o homem precisa!
Levante-te, clama ao teu Deus; talvez assim ele se lembre de nós para que não pereçamos.” (Jn 1.6b)
E VOCÊ? Talvez assim como JONAS pensasse não ser essa sua missão (nem sou pastor/a, não fiz teologia, não estudei em um seminário/faculdade...) que... não tenho jeito para isso e ficasse achando mil desculpas para ficar fora da missão...
Ei espera aí... Somos muitas vezes alheios também à situação.
Quantas vezes nos encontramos em situação semelhante?
AHHHHH... E JONAS FUGIU!
JONAS é tão humano que nos pegamos sorrindo, à medida que lemos seu livro, pois nos reconhecemos nele. Mas é o Deus de JONAS que resplandece por sua grande misericórdia, e rico em bondade e perseverante no amor.
A todo o momento estamos vivendo próximos dos mais diversos vícios que tornam dependentes pessoas de todas as classes sociais. A criminalidade abandonada nas ruas reflete o problema social e espiritual, o problema de pedofilia e exploração sexual, elementos visuais enfrentado pelas autoridades e que dependem de uma ação da igreja de Jesus. Que tal começar por nossas orações que nos movimentam para ações?
É tempo de um clamor pela igreja e servos sadios, entendendo que sua existência é o mundo, o outro, e os perdidos ao seu redor.
Não sei se você tem consciência de seu momento de vida. Não sei se você também não tem tentado fugir de sua realidade por não querer cumprir a vontade e o comissionamento de Deus em sua história. Mas, é fato que podemos nos atentar para alargar as fronteiras de nossa sensibilidade nesse momento que vivemos, despertando-nos para algumas situações, diante da pergunta que o Capitão do navio fez a JONAS:
 “COMO VOCÊ PODE FICAR AÍ DORMINDO?”
Veja que não é Deus quem faz essa pergunta ao profeta e, sim, o responsável por aquela embarcação que JONAS estava. O capitão chama a atenção daquele que estava desatento ao momento tão difícil que estavam enfrentando, acordando-o e propondo uma ação de auxílio aos demais naquele instante.
DESPERTANDO DO SONO ESPIRITUAL
Você não tem sido interpelado por algumas pessoas que estejam à sua volta sobre a sua atitude e postura nesse momento atual?
O que essas pessoas estão comunicando a você?
Quem são essas pessoas?
O que elas têm de ligação com a sua vida?
É AÍ QUE TALVEZ PERCEBAMOS A EXPRESSÃO BÍBLICA DE QUE AS PEDRAS ESTÃO CLAMANDO (Lucas 19.40).
Que sonolência é essa que estamos sendo afetados?
Vamos acorde! (Isaías 55.6)

QUERIDOS, FAÇAMOS DO NOSSO TEMPO,
O TEMPO DE SALVAÇÃO!!

Grande abraço!
No amor de Cristo,
Márcia Intra



Nenhum comentário:

Postar um comentário