terça-feira, 29 de março de 2011

DESVIANDO-SE DO MAL


Uma fala em especial chamou minha atenção quando após assistir com o meu filho filme “Toy Story 3”. O personagem “Andy” ( um garoto de oito anos de idade, e o “proprietário” de Woody, o boneco cowboyzinho e os outros brinquedos, que ele trata com uma grande quantidade do amor.)
Disse então o menino que, o mais especial em Woody é que ele nunca desiste das pessoas. Essa fala mexeu com algo em mim, e imediatamente me veio à mente a pergunta : O que o diabo espera de nós?
As respostas brotaram uma após outra como se não quisessem mais ficar presas na cabeça ou no coração. O que o diabo espera de nós? Ou no mais pessoal, o que o diabo espera de mim? Sinceramente, de verdade mesmo? Isto não consiste num mistério.
De fato ele espera que revidemos sempre uma ofensa, que falemos mal uns dos outros, que negligenciemos o sofrimento do próximo, que voltemos os nossos olhos somente para nós, que valorizemos mais e mais o ter em detrimento do ser, que nunca perdoemos ou peçamos perdão, que fechemos a porta da nossa vida para o milagre da reconciliação, que deixemos o silêncio e o tempo curar as ofenças, que comparemos sempre a nossa vida com a dos outros e que nunca nos contentemos com o que Deus nos deu.
Que enxerguemos nas outras famílias uma união que na nossa não tem.
Muitas coisas o diabo espera de nós.
Deus espera uma coisa de mim:
Que eu não desista das pessoas!

Marcos costa.
29/03/2011

2 comentários:

  1. OLÁ AMADO IRMÃO MARCOS, FICO FELIZ EM COMPARTILHAR TEXTOS COM O IRMÃO.

    É MARAVILHOSO ENTENDER OS PROPÓSITOS DE DEUS QUANDO LEMOS UM TEXTO, E A PRIMEIRA DEMONSTRAÇÃO PRÁTICA QUE ALGUÉM DÁ DE QUE DE FATO TEME A DEUS É DESVIAR-SE DO MAL. PODEMOS APROVEITAR PARA LEMBRAR DO TESTEMUNHO QUE O ALTÍSSIMO DEU ACERCA DE SEU SERVO JÓ:
    "PERGUNTOU AINDA O SENHOR A SATANÁS: OBSERVASTE O MEU SERVO JÓ? PORQUE NINGUÉM HÁ NA TERRA SEMELHANTE A ELE, HOMEM ÍNTEGRO E RETO, TEMENTE A DEUS E QUE SE DESVIA DO MAL. (JÓ 1.8 ).

    DESVIAR-SE DO MAL IMPLICA EVITAR O PECADO, A INJUSTIÇA, AQUILO QUE NOS AFASTA DA COMUNHÃO COM DEUS E DE UMA VIDA SANTA, SEPARADA PARA USO DO SENHOR; DIZER NÃO ÀQUILO QUE TRAZ TRANSTORNO E CRISE.

    ABÇOS
    DEUS: NUNCA VI UM AMOR TÃO GRANDE ASSIM!
    ELE NÃO DESISTE DE NÓS!

    ResponderExcluir
  2. AMADA IRMÃ MÁRCIA,CONTINUE FIRME NA SUA MISSÃO DE LEVAR A PALAVRA DO SENHOR AO CORAÇÃO DAS PESSOAS,SEJA COMO TÉOLOGA,EXPLICANDO E DEMONSTRANDO ASPECTOS QUE NEM SEMPRE SÃO FÁCEIS DE SEREM PERCEBIDOS,OU AINDA, DA FORMA MAIS SIMPLES COMO SEMPRE FALOU(ATRAVÉS DOS FRUTOS GERADOS)E DO EXEMPLO DE VIDA.

    UM GRANDE ABRAÇO...

    ResponderExcluir